Buscar
  • Kitty Lopes

Somos troca de energia




A água é uma fonte de energia poderosa. Além de proporcionar a eletricidade que consumimos e dependemos, ela nos banha por dentro e por fora, alimentando nosso corpo e nossa alma. Se pensarmos que o nosso corpo é 70% água, somos uma potência energética.

Baseado nesse contexto, se somos essa potência, certamente isso reflete na nossa relação humana. Tem gente que por onde passa é uma explosão de energia boa, que muda completamente a harmonia do ambiente e nossa visão de mundo. Pessoas assim são muito agradáveis de conviver, pois têm o poder de recarregar nossa “bateria", harmonizando tudo em volta. Com elas aprendemos a tornar nossos problemas mais leves, a enxergar que muitas vezes colocamos um peso demasiado em coisas que não valem um segundo da nossa atenção. A presença dessas pessoas nos traz alegria e esperança. Muitas vezes promove a cura que necessitamos naquele momento. Mesmo estando longe, essas pessoas têm a magia do encantamento, da empatia, das boas palavras, da presença marcante. Não existe tempo nem distância geográfica que apague essa presença.



Mas, o contrário também acontece. Existem pessoas que sugam a nossa força e nos devolve uma energia densa, pesada. Às vezes, chegam a ofuscar nosso brilho com tanta negatividade. Voltando a nossa composição corpórea - somos 70% água, ou seja, pura energia. Polo positivo e negativo. A troca é uma via de mão dupla. Muitas vezes queremos ajudar, investimos nosso tempo, nosso amor, nossa luz naquela pessoa. Mas, pode acontecer daquela pessoa não querer ajuda ou não estar preparada para a melhora. Aceite. Entenda que cada um tem o seu tempo de evolução. Não perca a sua essência numa luta que pode não ser sua.

Ultimamente fala-se tanto em empatia, o que acho fundamental. É necessário sempre nos colocarmos no lugar do outro. Só que precisamos ter a consciência que, primeiramente, temos que ter empatia com a gente mesmo. Cuide de você, seja sua prioridade. Como ajudar alguém se eu não consigo me ajudar? Isso não tem nada a ver com individualismo ou egoísmo e sim com evolução como ser humano, pois quero dar o melhor de mim. Quero fazer uma troca saudável. Quero ser centro de emissão e recepção de tudo o que é leve, alegre e positivo.

Seja condutor de esperança e de felicidade, que, certamente, será receptor de toda onda energética positiva que você emana. É a mágica da lei da atração.

Ilumine por onde passar e seja iluminado também. Afinal, somos troca de energia!





17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mudar