Kitty Lopes
Dance mesmo sem saber dançar

Essa semana a Mezcla Mulher está falando sobre como manter uma vida saudável através dos alimentos. A ideia é estimular nossas seguidoras a ter uma relação de amor e equilíbrio com a comida. Temos dicas, receitas e uma entrevista com a formanda em Nutrição Gabriela Basañez.
Em tempos de pandemia, precisamos alimentar nosso corpo, mas não podemos esquecer de alimentar nossa mente e nosso espírito.
E como o nosso objetivo é cultivar o equilíbrio e fazer as pazes com a gente mesma, vamos dançar?
Existem estudos comprovados que dançar libera endorfina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade. Ou seja, ajudam no combate do estresse e da depressão. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine fez um comparativo entre a dança e outros esportes como natação, tênis, ciclismo e golfe. Essa pesquisa constatou que, apenas a dança, diminuiu a possibilidade de desenvolver demência nos idosos que faziam parte do grupo estudado. Não é incrível?
Então, tire uma hora do seu dia, coloque uma música, aumente o som ou use um fone de ouvido para não incomodar os vizinhos. Dance mesmo sem saber dançar!
Benefícios da dança para o corpo:
Estimula o cérebro e a memória
Combate a depressão e ansiedade
Melhora a postura e a linguagem corporal
Estimula a coordenação motora
Tonifica os músculos
Aumenta a flexibilidade
Diminui dores nos músculos e nas articulações
Favorece a perda de calorias
Aumenta a autoestima e confiança
Traz felicidade