Buscar
  • Kitty Lopes

Dance mesmo sem saber dançar




Essa semana a Mezcla Mulher está falando sobre como manter uma vida saudável através dos alimentos. A ideia é estimular nossas seguidoras a ter uma relação de amor e equilíbrio com a comida. Temos dicas, receitas e uma entrevista com a formanda em Nutrição Gabriela Basañez.

Em tempos de pandemia, precisamos alimentar nosso corpo, mas não podemos esquecer de alimentar nossa mente e nosso espírito.

E como o nosso objetivo é cultivar o equilíbrio e fazer as pazes com a gente mesma, vamos dançar?

Existem estudos comprovados que dançar libera endorfina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer e felicidade. Ou seja, ajudam no combate do estresse e da depressão. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine fez um comparativo entre a dança e outros esportes como natação, tênis, ciclismo e golfe. Essa pesquisa constatou que, apenas a dança, diminuiu a possibilidade de desenvolver demência nos idosos que faziam parte do grupo estudado. Não é incrível?

Então, tire uma hora do seu dia, coloque uma música, aumente o som ou use um fone de ouvido para não incomodar os vizinhos. Dance mesmo sem saber dançar!

Benefícios da dança para o corpo:

Estimula o cérebro e a memória

Combate a depressão e ansiedade

Melhora a postura e a linguagem corporal

Estimula a coordenação motora

Tonifica os músculos

Aumenta a flexibilidade

Diminui dores nos músculos e nas articulações

Favorece a perda de calorias

Aumenta a autoestima e confiança

Traz felicidade

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mudar