Buscar
  • Mezcla Mulher

Como cultivar a sua criatividade?


Sabemos que muitas vezes a mente está bloqueada e é difícil ser criativo. As melhores ideias surgem quando estamos relaxados e sem pressão.

Na maioria das vezes, as empresas exigem pensar rapidamente sobre um problema que precisa ser resolvido, construir uma nova estratégia, atualizar o site, gerar conteúdo, etc. A lista não tem fim!

Tem gente que pensa que não é criativo mas, todo mundo é!

Você só precisa trabalhar para desenvolver a criatividade.

Criatividade é a capacidade de gerar e produzir novas ideias, ideias que podem ser artísticas ou funcionais que procuram solucionar um problema.

É por isso que hoje compartilhamos 7 dicas para desbloquear a criatividade:


- Crie tarefas de criatividade todos os dias: escreva uma página, leia um livro, faça um desenho, etc.


- Aprenda tudo que puder sobre o problema que está tentando resolver e considere todas as soluções possíveis. Descubra como surgiram as ideias mais originais até agora.


- Pesquise a sua concorrência ou outras empresas e veja como o fazem. Você sempre pode aprender com os outros.


- Mantenha um caderno de ideias e anote quaisquer pensamentos ou ideias que ocorrerem com você. As primeiras ideias nunca são as melhores. Não fique com a primeira ideia que lhe parece interessante, continue procurando outras diferentes e mais criativas. A criatividade pode surgir a qualquer momento.


- Cerque-se de pessoas que você admira e pensa. Você sempre pode melhorar sua criatividade se conhecer pessoas com iniciativa e inovadoras. Aprenda com seus conhecimentos e maneiras de pensar.


- Para ser original e criativo, procure novas ideias que lhe apaixone, não siga tendências.


- Em tempos de bloqueio, reserve um tempo para clarear sua mente. Dê a si mesmo tempo para pensar e relaxar. Não se assuste se não conseguir encontrar a chave hoje. Amanhã pode ser um dia melhor.

Aplique essas dicas na hora de ser criativo e depois de alguns dias, as soluções devem aparecer.

A criatividade é uma habilidade que deve ser desenvolvida ao longo da vida. Não há melhor truque para desenvolver a criatividade do que praticar, praticar e continuar praticando.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mudar