Buscar
  • Viviane Lopes

Como combater o estresse em tempos de pandemia

Fazer exercícios é sem dúvida uma ótima maneira de combater e aliviar o estresse. Em tempos de pandemia, o nosso nível de estresse acaba se elevando e isso faz com que o nosso corpo, mente e espírito fiquem afetados.

Quando as pessoas me perguntam, que tipo de exercícios elas devem fazer, a primeira pergunta que eu faço é: O que você gosta de fazer? O exercício deve ser uma coisa que lhe traz prazer. Seja dançar, correr, pular, praticar esportes, enfim. A pessoa não tem que fazer por obrigação e sim porque gosta.

Podemos também dividir os exercícios em 4 categorias: cardiovascular, membro superior, membro inferior e alongamento. Dessa forma, trabalhamos o corpo inteiro sem precisar passar horas malhando.

Se você está parada em casa, meus exercícios favoritos para combater o estresse são:


Cardiovascular:

  • Dançar: nada como uma música favorita para mudar o seu astral.

  • Subir e descer escada: pode não parecer difícil, mas pra quem está sedentário, isso é um ótimo jeito de se movimentar.

  • Andar de bicicleta: andar de bicicleta é maravilhoso pra quem quer sair de casa e quem tem problema de joelho, pois é um jeito de se movimentar sem colocar pressão nas juntas.

  • Pular corda: brincadeira de criança e é um ótimo exercício para treinar a coordenação motora.

Membro Superior:

  • Flexão com os braços: tanto pode ser feito de joelho, pés ou contra a parede. Esse exercício trabalha o membro superior e core e não necessita de equipamentos. Tente fazer 3 séries de 10-15 repetições.

  • Remada Curvada: basta usar uma vassoura e concentrar em contrair as escápulas bem devagar. Fazer 3 séries de 10-15 repetições para começar.

Membro Inferior:

  • Agachamento: esse exercício é ótimo para fortalecer os membros inferiores e também o core. Podendo ser feito em qualquer lugar, sem equipamentos. Para iniciantes, eu aconselho fazer com uma cadeira; sentando e se levantando devagar da cadeira sem a ajuda das mãos, sempre contraindo o abdômen. Faça 3 séries de 10-15 repetições. Isso vai te ajudar a tonificar as pernas e a fortalecer o core.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mudar